sábado, 13 de março de 2010

Prefeito assina decreto que institui comissão mista especial

O decreto de nº 5651, de 08 de fevereiro de 2010, assinado na quarta-feira, dia 10, que criou a comissão mista especial com membros do legislativo municipal, do sindicato dos servidores e dos monitores de educação infantil, tratará do enquadramento funcional desses profissionais no Estatuto de Planos e Carreira do Magistério de Balneário Camboriú. Com este decreto, o prefeito começa a cumprir o acordo que evitou a paralização da categoria, celebrado com o sindicato  e os monitores. A comissão instituída terá seis meses para produzir um relatório e enviá-lo a administração municipal, que analisará o documento produzido, e se legalmente embasado, o encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores para votação. Leia, abaixo, a íntegra do Decreto nº 5651:

DECRETO Nº 5651, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2010

"CRIA E NOMEIA MEMBROS PARA COMPOR A COMISSÃO MISTA ESPECIAL PARA ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO DO CARGO DE MONITORA NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

O Prefeito de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no inciso VII do artigo 72 da Lei nº 933/90, DECRETA:

Art. 1º Fica criada a COMISSÃO MISTA ESPECIAL PARA ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO DO CARGO DE MONITORA NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO, do Município de Balneário Camboriú.

Art. 2º A Comissão ora criada será composta conforme abaixo elencado:

I - 01 Representante do Poder executivo Municipal: Valdir Loli

II - 01 Representante do Sindicato dos Servidores Municipais: Mariza de Fátima Crespilho Zerbato

III - 03 Representantes das Monitoras:

a) Elisangela Rodrigues (Núcleo Infantil Meu Primeiro Passo

b) Valdirene dos Santos (Núcleo Infantil Sonho de Criança)

c) Noeli Thiel (Núcleo Infantil Sementes do Amanhã).

IV - 01 Representante da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores: José Carlos Hannibal.

Art. 3º O prazo para conclusão dos trabalhos desenvolvidos pela presente Comissão será de até 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser este prorrogado, a critério do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Art. 4º Os integrantes que compõem a Comissão de que trata este Decreto, exercerão suas atividades, sem ônus aos cofres públicos municipais.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Balneário Camboriú (SC), 08 de fevereiro de 2010.

EDSON RENATO DIAS

Prefeito Municipal

6 comentários:

  1. Parabéns, Mariza, pelo seu engajamento e luta. Só posso desejar a você, e aos demais membros da comissao, ,uito êxito.
    Jacinto

    ResponderExcluir
  2. parabens espero que esta atitude de voces sirva de estimulo para os auxiliares de maceio

    ResponderExcluir
  3. Estou trabalho a varios anos de monitora, trabalhei com varias acts que não conseguiam manter a disciplina em sala e mesmo assim davamos ajuda, faziamos nossa parte e a dela tambem, agora trabalho este ano com uma professora regente efetiva que parece uma iniciante act que não consegue manter a disciplina, não educa , não impõe limites, estou praticamente levando ela nas costas, mas esta cada dia mais exaustivo.

    ResponderExcluir
  4. Meu descontentamento é trabalhar e ganhar um salario miseravel desses.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo meu trabalho com as crianças, gosto demais mesmo, não me vejo fazendo outra coisa.
    O que é estressante é chegar no final do mês e o salario mal dar para pagar as contas,eu me sinto injustiçada com o salario, trabalho com uma equipe maravilhosa, a coordenadora é otima, as crianças são sapecas e encantadoras, mas a gente precisa do dinheiro para se vestir melhor, pois andamos com as mesmas roupas, ainda bem que o uniforme é bonito e da para ir trabalhar com ele sem fazer feio, mas infelizmente gente que trabalha como faxieira se veste melhor porque ganha mais que nós que lutamos tanto pra estudar, suamos tanto para pagar nossos estudos e agora não ganhamos nem para comprar uma roupa melhor é feio dizer , mas as mães reparam no que vestimos me sinto constrangida muitas vezes mas não tenho outras roupas so as mesmas de sempre meu salario é miseravel demais, me da vergonha de falar que sou funcionaria publica porque ganho menos que todos os outros funcionarios da prefeitura, mal da para comer o salario e pagar as contas é bem sofrido mesmo ser monitora.

    ResponderExcluir
  6. Em nosso nucleo , as professoras efetivas saem do nucleo as 17:30, sendo que o horario é as 18:00, deixando salas cheias de crianças e as monitoras trabalhando por duas nesta meia hora que tem grande numero de crianças nas salas.

    ResponderExcluir