quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto de Lei é aprovado na Câmara Municipal de Vereadores por unanimidade




O Projeto de Lei 0035/ 2011 que altera as Leis Municipais nº 1.068/1991, 2.084/2001 e dá outras providências, foi aprovado pelos vereadores na pauta de votação da Câmara Municipal de Balneário Camboriú por unanimidade, com 10 (dez) votos favoráveis e nenhum contra. O referido projeto enquadra os profissionais monitores no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, promovendo a extinção do cargo de monitor na medida de sua vacância e aproveita os profissionais habilitados para o exercício do magistério, conforme os requisitos constantes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em Professor de Apoio Pedagógico Infantil.
 

A votação se encerrou a poucos momentos (19h45), com o plenário da Câmara Municipal de Vereadores completamente ocupado pelos profissionais da categoria, membros do sindicato dos servidores, da comunidade, políticos e profissionais da imprensa. A aprovação por unanimidade garantiu uma efusiva comemoração dos membros da categoria que a muitos anos buscam o reconhecimento e neste momento encerram um ciclo de suas trajetórias profissionais.


A discussão do projeto pelos vereadores municipais demostrou a importância do tema educação infantil, permeando a qualificação apresentada pelos profissionais monitores nos dias atuais e o reconhecimento do seu trabalho docente nos núcleos infantis. Os legisladores da casa decidiram neste momento do debate, aplaudirem os membros da categoria em pé, demonstrando respeito e reconhecimento por esta função social de ser professor.


Este blog parabeniza todos os profissionais monitores pela união e dedicação nos objetivos propostos pelo movimento da categoria. A partir deste instante iniciamos um momento de reflexão e de reafirmarmos nossos valores perante nossos pares e a comunidade em geral, pautados pelos princípios da ética e da eficiência na prestação do serviço público.



"Vencer sem dificuldades é triunfar sem glória"


Leia na íntegra o Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, clicando aqui.


Confira as fotos da plenária:

Vereador Orlando Angiolleti, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, incluiu o Projeto de Lei para votação em tempo recorde e elogiou o movimento em seu parecer
Vereador Marcos Kurtz ressaltou que o funcionalismo público continuará sendo reconhecido pela gestão municipal

Vereador João Miguel (Tatá) demonstrou respeito com a categoria e reverenciou os serviços prestados a comunidade pelos monitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário