sexta-feira, 9 de julho de 2010

Município de Irati (PR) promove enquadramento dos monitores como professores de educação infantil

O município de Irati, Estado do Paraná, através de decreto municipal promoveu o enquadramento dos monitores como professores de educação infantil. Com isso os monitores passaram a integrar o quadro do magistério público municipal e o plano de cargos e salários da categoria. De acordo com a formação acadêmica do professor, os reajustes salariais chegaram a aproxidamente 33%.

O blog Plano de Carreira Já! parabeniza o prefeito municipal de Irati, Sérgio Stoklos, pela valorização da educação infantil e dos seus profissionais.

Veja a matéria completa no jornal Hoje Centro Sul (clique aqui

11 comentários:

  1. Apesar das aparências e das notícias, creches de Irati-PR ainda têm suas vagas de monitores sendo preenchidas por estagiários, que percebem salários inferiores ao mínimo estadual, em detrimento dos professores, que têm os direitos usurpados, adquiridos em concurso público.
    Não se iludam, "Wonderland" não é tão longe daqui!

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenhamos o mesmo sucesso, que as colegas de Irati tiveram, estou ansiosa esperando este momento......

    ResponderExcluir
  3. Por outro lado, os demais "profissionais" da educação do município de Irati estão com seus salários defasados.
    O pessoal de apoio ganha R$ 525,00, menos que o mínimo regional, sendo que há um retroativo que o povo luta para receber sem êxito.

    Nem plano de carreira os demais profissionais tem !

    ResponderExcluir
  4. Nossas creches estão com pouco pessoal capacitado, as professoras saem a hora que bem entendem, fixando as 17:30 seu horario de saida, quando não saem um pouco antes, só não o fazem por pressão das monitoras que ficam com as salas cheias de crianças, tem que acabar com esta pouca vergonha o horario é para todas cumprirem, existem, so uma faxada de falarem que temos tratamento igual, somos tratadas diferentes mesmo em todos os sentidos, tenho visto salas onde a professora fica sentada em sua mesa, enquanto monitoras tem que se desdobrar em duas para dar conta dos seus afazeres e o da professora que como uma dama fica so a olhar a sala, mesmo vendo crianças se machucarem na sua frente brigando com o coleguinha, nem estão ai, ficando so de corpo presente não desempenhando sua função como professoras deixando a desejar na disciplina e no pedagogico.

    ResponderExcluir
  5. Nosso salario pouco difere do pessoal de irari visto que ganhamos menos que as zeladoras.

    ResponderExcluir
  6. Depois de todos os descontos com saude porque nós estressamos e nos desgastamos trabalhando como professoras e recebendo menos que as faxineiras, nosso salario quase se igua-la a Irati.

    ResponderExcluir
  7. Aqui nem professora de apoio temos em nossas creches, monitoras estão fazendo todo o trabalho nem sendo remuneradas por isto, nosso trabalho é pago como uma esmola , para não ficarmos sem salario no final do mês tem gente que acha que somos voluntarias ou estagiarias na educação infantil.

    ResponderExcluir
  8. Uma cidade rica como a nossa pagando professoras com este salario de fome, nem moradia podemos pagar com este salario, a cesta basica ja defazou faz tempo, me sinto estorquida por meus direitos visto que tenho que cumprir minhas tarefas, não tenho pagamento no final do mês condinzente com a função que ocupo dentro do nucleo.

    ResponderExcluir
  9. Sei que nenhum dos meus comentarios sera publicado pois voces politicos estão se passando por incognitos ficando olhando nossas queixas justas e dando de ombros pois não é nos seus bolsos que a coisa esta sendo atingida, mas não pensem que estamos sozinhas existe um Deus que olha pelo pobre e o sofredor e faz justiça e eu ficarei vendo ela acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Se as colegas de Irati conseguiram esta vitoria , sei que a nossa esta proxima, pagam mal as Acts aqui por isto elas nem estão ai com a disciplina das salas das quais nem se identificam, querem é o salario sem se importar com as crianças, sobra tudo para as monitoras, visto que as professoras andam deixando a desejar em trabalho de equipe, empatia, e na parte do pedagogico, estão empurrando com a barriga como ouvi varios comentarios, so que a educação infantil perde com isto, não adianta a boa vontade das monitoras se esforçando para trabalharem com as crianças se as professoras estão jogando contra o proprio time.

    ResponderExcluir
  11. Entramos para o quadro do magistério, mas com o piso salarial do magistério, a prefeitura acabou com o nosso plano de carreira, ou seja, todos estão ganhando a mesma coisa, quem tem só magistério ganha o mesmo das que tem graduação e pós graduação. Adianta dar com uma mão e tirar com a outra?

    ResponderExcluir