quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Prefeito municipal recebeu comissão mista especial

A comissão mista especial que estuda o enquadramento dos monitores de educação infantil no Estatuto de Planos e Carreira do Magistério Público Municipal de Balneário Camboriú, foi recebida ontem, terça-feira (21/09), às 14:00 horas, pelo prefeito municipal, Edson Renato Dias, para a entrega do relatório final produzido pela comissão.

Leia abaixo na íntegra matéria publica no site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú:

Comissão discute mudança de nomenclatura das monitoras de creches
21.09.2010 às 17:15h

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) recebeu na tarde desta terça-feira, 21, a comissão mista que propõe a mudança de nomenclatura das monitoras dos Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú. O prefeito recebeu um estudo que auxiliará na formulação do projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores e deve encaixar as monitoras no plano de carreira do Magistério.

As profissionais propõem a mudança da nomenclatura de Monitor para Professor Auxiliar, o que as enquadraria na categoria de profissionais do Magistério, lhes dando direito ao plano de carreira, que elas não possuem hoje. “O meu desejo é mudar esta nomenclatura para dar a devida valorização a estas profissionais e para que elas tenham perspectivas de crescimento numa carreira tão importante para a educação da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Piriquito disse ainda, que estes estudos preliminares são fundamentais para que construa um projeto de lei conciso e completo que tenha aprovação imediata dos vereadores para que o problema seja solucionado com o máximo de agilidade. O prefeito já solicitou para o setor administrativo da prefeitura uma folha teste com a simulação das monitoras já como professoras auxiliares. “Com esta folha teste saberemos qual o impacto financeiro que esta mudança trará para a administração municipal e como esta diferença será paga. Assim, o projeto ficará mais completo e certamente receberá o apoio dos vereadores”, disse o prefeito.

A comissão mista que avalia o processo de mudança de nomenclatura é composta pelo procurador Valdir Loli (representante do Poder Judiciário), vereador José Carlos Anibal (Legislativo), prefeito Edson Piriquito (Executivo), Marisa Crispilho (Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú – SISEMBC) e monitoras. A próxima reunião do grupo deve ser realizada dentro de 30 dias.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Fabricia Prado – jornalista – SC 03103 JP
Fotos: Lucas Correia
Fone: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br


Um comentário:

  1. Li sobre o impacto financeiro, mas tambem tem que se levar em conta que somos funcionarias mal pagar com faculdade, algumas com pos graduação, muitas fazendo quase que sozinhas o trabalho que deveria ser divido com as professoras, mas que infelizmente por sermos vistas pelas mesmas como alguem inferior e fora da casta,nós sobrecarregam de tarefas, nos chamando de professoras e nós tratando no fundo como meras auxiliares, que não dão conta de dar uma atividade sem nossa participação, o nosso maior desgosto e receber no final de um duro trabalho um salario de fome que é uma esmola perto do que as professoras ganham, pior é sermos debochadas pelas zeladoras e acts, isto dói na alma como a pior injustiça, pois perdemos muito sendo mal pagas pois, ficam se provalecendo nas nossas costas com deboches , penso que pagar um salario justo não deve ser tão custoso assim para um municipio tão rico como o nosso.

    ResponderExcluir